Bioestimuladores são substâncias que estimulam a produção de colágeno quando injetadas em determinadas camadas da pele. Podem ser utilizados para reposição de volume a longo prazo e diminuição da flacidez. As substâncias mais utilizadas para este fim são Radiesse, e o Sculptra.
Mais colágeno na pele significa uma pele mais firme, menos flácida. E essa firmeza melhora o aspecto geral da face de forma muito natural e delicada.
A degradação do colágeno no organismo humano ocorre naturalmente a partir dos 30 anos de idade com perda aproximada de 1% ao ano. Exposição solar excessiva, exercícios físicos intensos, poluição e tabagismo podem acelerar este processo.
A aplicação de bioestimuladores promovem a formação de novo colágeno proporcionando uma recuperação da firmeza perdida ao longo dos anos e uma melhora na qualidade da pele.
DÚVIDAS FREQUENTES
Os efeitos dos bioestimuladores são graduais e duradouros, pois o organismo continua a produzir o colágeno até 6 meses após o tratamento.
Como são produtos biocompatíveis e bioabsorvíveis, os efeitos colaterais são praticamente inexistentes.
Para saber o valor da aplicação, é necessária uma avaliação presencial, pois só assim o médico poderá indicar quais as áreas serão tratadas e quais procedimentos e métodos serão utilizados.
Diminuição das rugas, preenchimento de áreas fundas do corpo e rosto, suavização das linhas de expressão, correção de cicatrizes, redução da celulite e flacidez, pele mais firme e viçosa.
Evitar a luz solar excessiva ou sessões de bronzeamento até que a vermelhidão, o inchaço e o hematoma desapareçam, aplicar uma bolsa fria (não gelada) na área afetada por alguns minutos nas primeiras 24 horas e massagear a área por cinco minutos algumas vezes por dia, durante os primeiros dias após a aplicação.