O lifting facial é uma cirurgia realizada para diminuir as rugas do rosto e pescoço, reduzir a flacidez da pele e remover o excesso de gordura do rosto, dando um aspecto mais jovem e bonito.
Essa cirurgia é indicada para os pacientes que apresentam a face envelhecida e/ou com flacidez e desejam tratar. As queixas mais comuns são: pele flácida e caída sobre os olhos, bochechas, pescoço, rosto fino, acúmulo de gordura no pescoço, pele caída no pescoço, papada, rugas profundas e etc.
PÓS-OPERATÓRIO
A recuperação do lifting facial leva, em média, de 7 a 14 dias. Durante esse período, é recomendado seguir os cuidados abaixo:
- Repousar nas primeiras 48 horas
- Ter uma alimentação leve
- Não ficar exposto ao sol
- Evitar atividade física por até 30 dias
- Utilizar a máscara compressiva e o taping pós-operatório
- Reabilitação pós-operatória é fundamental para o sucesso da cirurgia.
DÚVIDAS FREQUENTES
O procedimento deve ser realizado quando o paciente se sentir incomodado com a aparência do seu rosto, algo que é muito particular e envolve diversas questões emocionais. Estatisticamente, a maior parte das pessoas que procura o Lifting Facial está próxima aos 40 anos.
Sim. Essas costumam ser as regiões em que encontramos mais queixas e felizmente os resultados mais satisfatórios.
O resultado pode ser ainda mais agradável quando o paciente possui uma expectativa realista e procura um resultado mais sutil. Lembrando que o procedimento não é capaz de reverter ou parar o processo de envelhecimento natural da pele, mas sim amenizar os sinais da idade.
Atualmente o lifting facial remodela os tecidos da face, de forma que não deixem a pele muito tracionada. Dessa forma os contornos naturais da face são realçados e não esticados, tratando pele e o músculo.
Normalmente o procedimento dura entre 5 e 7 horas, mas isso pode variar dependendo da complexidade do seu caso e de técnicas adicionais que possam ser empregadas para obter o resultado que você espera.
Sim e é muito comum que as duas cirurgias sejam feitas no mesmo momento. Dessa forma o paciente garante um resultado harmônico em toda fase e não precisa realizar cirurgias em dois momentos distintos para ter o resultado que busca.
Na maior parte dos casos a anestesia é local com sedação. Apesar de que em poucas horas após o procedimento já seja possível retornar para casa, recomendamos que o paciente fique pelo menos 24 horas para garantirmos um resultado ainda mais positivo.